terça-feira, 26 de julho de 2011

Meios de Transportes



*Vassouras – No filme Harry Potter as vassouras mágicas tem além do papel de ser um meio de locomoção também é usado no jogo mais famoso entre os bruxos, o Quadribol.
Existem muitos feitiços para uma vassoura funcionar, entre eles: o Feitiço Amortecedor, Feitiço de Frenagem e Feitiço de Velocidade.


*Expresso de Hogwarts – Meio de transporte mais usado pelos alunos da escola de magia. É uma grande locomotiva vermelha a vapor que sai no dia 1º de Setembro da Estação King’s Cross (Londres) exatamente às 11 horas da manhã e vai até a Estação Hogsmeade.


*Rede de Flu – Na maioria das casas de bruxos possui uma lareira que é ativada na rede de flu para que os moradores possam viajar de uma lareira pra outra.
Só é possível viajar com o pó de flu, esse pó deixa a chama verde.



*Nôitibus Andante – É um grande ônibus de três andares que fornece transporte de ermegência para os bruxos, basta que eles balancem a varinha para que ele apareça.
*Barcos - São usados para levar os alunos do primeiro ano para Hogwarts, como reza a tradição.



*Carros:
- Carros do Ministério da Magia: São carros especiais do Ministério da Magia. Possuem o interior magicamente ampliado e podem atravessar lugares estreitos.

- Ford Anglia: Pertencia a família Weasley. Durante o processo de ser demonstrado e “observado”, ele recebeu o feitiço para ser capaz de voar e ficar invisível.



*Carruagens – Usadas geralmente para transportar alunos da escola de magia. Os alunos imaginam que elas são puxadas sozinhas, mas na verdade, são puxadas por Testrálios.


*Chave de Portal – Funciona como um teletransporte. Criadas e monitoradas pelo Ministério da Magia, podem ser qualquer objeto (normalmente objetos desprezados pelos trouxas) quando é enfeitiçado com o Feitiço Portus, transporta quem o estiver tocando para um lugar determinado.


*Vagonete de Gringotes – É usado pelos duendes que trabalham no banco dos bruxos para conduzi-los aos seus cofres. Os vagões de locomovem rapidamente, para que o bruxo não possa ver o que esta a sua volta.


*Motocicleta Voadora – Foi usado por Sirius Black durante muito tempo, ele a emprestou a Hagrid, para que ele pudesse levar o bebê (após a morte de seus pais) em segurança para a casa de seus tios.


*Aparatar - Feitiço para deslocamento de lugar. É muito difícil e só é permitido o seu uso por bruxos maiores de idade (17 anos, no mundo mágico), após obterem uma licença para tal, pois é possível que algum pedaço da pessoa se separe do resto do corpo (o que é chamado de estrunchamento).


clique na imagem acima para ver o aparatamento  




Fonte: Revista MaxPôster

Um comentário: