sexta-feira, 8 de julho de 2011

Horcruxes- o que são elas?

Horcrux é uma magia antiga e das trevas , realmente das trevas. Para fazer uma Horcrux você precisa corromper sua alma matando e depois você oculta parte de sua alma em um objeto. Elas são difíceis de destruir mas não impossíveis. Elas te protegem se seu corpo for destruído, em outras palavras: "você não pode morrer."   

Horcruxes de Tom Marvolo Riddle (Lord Voldemort):

O Diário de Tom Riddle (criada com a morte da Murta e deixada com Lúcio Malfoy).

O Anel de Servolo, que pertencera a Cadmo Peverell (criada com a morte de um mendigo e escondida na Casa dos Gaunt).

O Medalhão de Slytherin (morte para criação desconhecida. Escondido em uma caverna localizada no alto de um penhasco, onde o jovem Tom Riddle assustou duas crianças trouxas em uma excursão anual do orfanato.

A Taça de Hufflepuff (criada com a morte de Hepzibá Smith e escondida no cofre dos Lestrange, em Gringotes).

Nagini (criada com a morte de Berta Jorkins e mantida ao lado do bruxo).

O Diadema de Ravenclaw (criada com a morte de um camponês albanês. Escondida na Sala Precisa, em Hogwarts).

Harry (uma Horcrux que Voldemort não planejou. Quando o garoto foi atacado por Voldemort e o corpo dele foi destruído, um fragmento da alma do bruxo se prendeu à única coisa viva presente no local: Harry. Esse fragmento de alma presente no garoto é que lhe dá a habilidade de falar com cobras, e vislumbrar os pensamentos de Voldemort sob determinadas circunstâncias). 


A maneira mais eficiente de se destruir Horcruxes que conhecemos (para não dizer a única, talvez, fora o remorso, é claro) seria usando algo tão destrutivo que a Horcrux não consiga se auto-restaurar por magia, como veneno de basilisco, por exemplo.

A Espada de Gryffindor se tornou uma arma primordial contra as Horcruxes porque as armas feitas por duendes só absorvem aquilo que as fortalesce, ou seja, ela absorveu veneno de basilisco quando Harry matou o bicho na Câmara Secreta. O veneno, por sua vez, é uma das tais magias tão fortes anteriormente mencionadas que tem o poder de destruir os objetos malignos.

O FogoMaldito é outra magia por nós conhecida capaz de destruir Horcruxes.  Crabbe usa esse feitiço na Sala Precisa quando ela estava transformada na “sala em que se esconde tudo”, e acaba destruindo o Diadema de Rowena Ravenclaw.

Uma Horcrux é o oposto do ser humano: o fragmento de alma depende totalmente do objeto para sobreviver, enquanto que o corpo pode ser danificado letalmente sem causar nenhum dano à alma.


Fonte: http://www.potterpedia.org/itens/horcrux

Nenhum comentário:

Postar um comentário