Severus Principe Snape (Alan Rickman),
Professor de Poções Mágicas e Feitiçaria. Ele não simpatiza nada com Harry, por causa de uma velha briga com Tiago, pai do bruxinho.
Sempre quis o cargo de professor de defesa contra as artes das trevas. No 6º ano de Harry, Snape finalmente consegue o cargo.
Quando estudava em Hogwarts Severo Snape, tinha um livro de poções, onde se encontrava as receitas exatas delas. Nele estava escrito: Este livro pertence ao Príncipe Mestiço. Havia também um feitiço criado por ele mesmo Sectumsempra, só para inimigos.
Um ano depois Severo Snape é nomeado diretor de Hogwarts.
Ao fim da 1ª guerra, foi denunciado como um Comensal da Morte por Karkaroff em seu julgamento no Ministério da Magia; no entanto, Dumbledore atestou sua lealdade. Em 1997, Snape assassinou Dumbledore.
Snape estava na Batalha da Torre de Astronomia, onde matou Dumbledore e assegurou a segurança de Draco. Na batalha dos Sete Harrys (RdM4), Snape lutou ao lado do restante dos Comesais da Morte e lançou uma maldição que acidentalmente cortou uma orelha de Jorge Weasley fora. Ela estava presente na Batalha de Hogwarts, mas não lutou, pois Voldemort o mantinha por perto (para matá-lo).
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Severo_Snape ; http://www.potterpedia.org/personagens/severo-snape
Nenhum comentário:
Postar um comentário