J. K. Rowling
(Joanne Kathleen Rowling)
Bom nada mais justo do que falar um pouco da autora de Harry Potter.
Conhecida como J.K. (Yate, 31 de julho de 165), é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros de muitos sucessos Harry Potter, e de outros três pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde pequena Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade de tornar-se escritora.
Famosa por escrever em bares, ela enfrentou muitas dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora. Depois de enfrentar as dificuldades ela contribui em instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e pobreza.
Ela cursou Língua e Literatura Francesa na Universidade de Exeter, ao invés do curso de Língua Inglesa que pretendia fazer. Voltando a Inglaterra, começou a trabalhar na Anistia Internacional em Londres, como secretaria bilíngüe e investigadora. Persistente em concretizar seu sonho de escrever, deixou o cargo e foi para Portugal no ano de 1991.
Logo ela deu inicio a sua trajetória literária, o primeiro Harry Potter só foi concluído depois que ela se divorciou do marido, o português Jorge Arantes, e seguiu com sua primogênita para a Escócia.
Assim que foi lançado o filme do primeiro filme veio um sucesso imediato, fazendo com que a autora antecipasse a entrega do segundo livro para que ele possa ser depois lançado em filme.
Hoje ela é a escritora mais rica e poderosa do Planeta, e pode assim converter sua fortuna no auxilio a luta contra enfermidades, a desigualdade e a miséria do mundo. Sua obra já foi traduzida em sessenta e quatro idiomas, e a revista Forbes a considerou, em 2001, a primeira criadora literária a conquistar bilhões de dólares com esta atividade.